Baylie's blog

O mês final.

Oi Galera!!!

Estamos entrando na ultimo mês de nosso tempo aqui no Brasil (ou quer dizer por este semestre). O que vocês vão fazer?

Eu não tenho planos específicos e concretos porque eu vou estar aqui o semestre seguinte. Mas eu sei que eu queria fazer algumas coisas para celebrar o fim do semestre. Primeiro, eu vou conhecer Curitiba este fim de semana (é tão perto, e porque não?). Também meu aniversario vai ser a semana que vem e quero festejar um pouco.

Pensando no Futuro

Estou pensando muito no meu futuro ultimamente. Isso normalmente não é uma acontecimento muito fascinante ou raro para mim, só que estou o fazendo num outro país. Eu já li muito sobre o estado do meu pais em termos da economia, e assisti muitos debates e noticias no youtube que tratam das eleições.

Oktoberfest

Fui para Oktoberfest o sábado passado. Nossa, que experiência! Fomos (Alex, eu e nosso amigo Thiago) num ônibus com 28 brasileiros e muita cerveza.

A Casa de Samba

Gostaria falar um pouco sobre a cultura dentro duma casa de samba. Agora estou referendo à samba de raiz e não da samba pagode. Tem uma diferência entre as duas e por alguma razão não estou a fim de dançar pagode. As pessoas que frequentam pagode são mas ou menos jovens e dançam nos bares (qualquer lugar pode ter os dois tipos). Mas, tem lugares especificos na ilha onde pessoas (um pouco mais velhas) gostam de dançar.

Que Vergonha!

Fomos para Paraty algumas semanas passadas. Foi muito legal e Alex, Patrick e eu tivemos a oportunidade de estar na presença de nossa amiga Eugenia. A viagem do ônibus não era tão legal (porque durou 16-18 horas) mas valeu a pena! Paraty é muito único no Brasil e também no mundo. A cidade foi construída para ser lavado pelo mar. Acho que é a única cidade no mundo que foi desenhada assim. O centro parece muito velho e o governo o protege porque eles não deixam nenhum carro entrar. Mas, tem barcos lá que passam com turistas pela área em frente da cidade.

Comunicação

Antes de vir aqui, eu tinha só um pouco de medo de falar com outras pessoas. Normalmente eu sou muito social, mas numa outra língua...não sabia como ia ser. Estou aprendendo que toda conversação começa (para mim, e muitos dos meus amigos estrangeiros) com a discução de onde eu sou, porque eu estou aqui, o que eu estou estudando etc. Para mim, não gosto falar assim, mas facilita minhas interações com Brasileiros e outros estrangeiros. Eu gostaria conectar com individuais e por isso eu vou usar um jeito ou outro.

Uma Relação Recíproca

Alex e eu estávamos falando sobre o fato de que nós só temos 11 semanas mais no semestre. Que rápido, né?

Nas primeiras semanas aqui eu nunca falei que “Eu sou dos Estados Unidos” porque, na real, eu não tenho orgulho por meu pais. Mas, eu realizei que o preconceito que vem dos Brasileiros e estrangeiros é baseado em muitas verdades. Eu acho bom, para mim, sentir este tratamento porque muitas pessoas no meu pais têm que enfrentar as mesmas dificuldades (e muitas vezes é pior para eles). Este preconceito não é justo nem nos Estados Unidos nem no Brasil, mas existe.

Europa no Sul do Brasil

A cultura europea é muito visível no sul do Brasil. Além dos estranjeiros internacionais aqui a região tem uma historia cheia de immigrantes europeos. A arquitectura das cidades de Curitiba, Blumenau, Floripa, Porto Alegre etc. demostra influências de Italia, Alemania e Portugal. Esta mistura cria uma cultura bem diferente do que as outras regiões no Brasil.

Bruxas e Baleias

Neste momento estou pensando na maneira em que eu cheguei: com força e entusiasmo. Agora eu acho que minha vida parece mais relaxada porque estou pegando ritmo da vida de Florianópolis. Aqui tem as praias mais bonitas do mundo, e pessoas que são amáveis demais. Ou quer dizer que me sinto muito confortável aqui na universidade, na cidade, na lagoa, e na praia.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer