Eugenia's blog

A Presidência

Estava um pouco incerta sobre o que ia escrever para minha entrada aqui, porém, depois os acontecimentos ontem, claro que vou escrever sobre a vitória de Obama na eleição nos EUA. Que alegria!!!

Pensando No Futuro, um comentario (um pouco solto) sobre o Blog de Baylie

Depois de ler o Blog de Baylie, muitos pensamentos occureram na minha mente; sobre os acontecimentos dos Estados Unidos e o meu futuro pessoal.

O Hospital

Ontem eu acompanhei o meu amigo ao hospital. Ele estava se sentido muito mal - vomitando etc. e estava sozinho então pediu para mim acompanhá-lo. Eu estava muito estressada porque não sabia como ajudá-lo ou aonde levá-lo, mas sabia que na sua situação, não gostaria estar sozinha. Então decidi perguntar a minha Host mãe para uns conselhos e depois saí para buscar o meu amigo. Ele não quis esperar para ver se melhoraria então fomos direitamente para o hospital. O hospital era público, e era muito evidente que só pessoas pobres freqüentam esse hospital.

Meu aniversário

Ontem foi o meu aniverário e tive uma festa na casa duns amigos. Era muito legal, ainda que não tivesse muitas pessoas. Foi na casa de Cornelius que é um outro intercambista de Alemanha, e ele morra com dois brasileiros, Felipe e Marcos que são muito simpáticos - sempre explicam coisas para nós os estrangeiros. É impressionante como generoso eles são. Ninguém tinha pensado sobre a questão de som para a música, mas eles foram para a casa dum amigo para trazer uma caixa de som que era melhor! Nossa que gentil!

Sobre UFF

Estou curtindo muito das minhas experiêcias na UFF. No começo estava um pouco preocupada porque a burocracia era espantosa, e não achei possível acostumar-me com a diferença radical entre UFF e Middlebury. Os prédios sao feios e mal-cuidados, se parecem dos anos 60. E uma grande mudança com os prédios maravilhosos do Middlebury. Mas acaba que eu acho a faculdade muito legal. A natureza é maravilhosa, os árvores, as flores, o fato que o meu campus está situada na beira da Bahia de Guanabara. Me sinto muito afortunada.

Meu estágio

Queria reflexionar um pouco sobre o meu estágio. Eu estou trabalhando na LBV - Legião de Boa Vontade. Antes de començar trabalhar lá eu estava completamente ignorante sobre o que é a LBV, mais logo depois eu fiquei sabendo. A LBV é uma organização muito importante no Brasil - foi umas das primeiras que recibeu reconhecimento e apoi da U.N. e parece que tem varios sites por todo Brasil. O objetivo da organização é promover a inclusção social das communidades pobres do Brasil. Eles proporcionam varios actividades para crianças e adolescentes, adultos e idiosos.

Um mês

Já faz um pouco mais que mês que eu estou aqui em Niterói, Brasil. Parece muito mais, na verdade. Estou achando Brasil muito legal, mesmo que quando eu chegasse, eu não me sentia muito confortável. Eu estou morrando muito perto ao Museu de Arte Contemporânea, que virou a ser um símbolo da cidade de Niterói, e da beira da Bahia de Guanabara. As vistas são maravilhosas, a natureza é impressionante. É uma pena que as praias ao meu lado não dão para nadar - são contaminadas demais, porque não ficam no lado da mar.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer